quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fetiches e Fantasias


A palavra Fetiche vem do francês fétiche, que por sua vez é um empréstimo do português feitiço cuja origem é o latim facticius "artificial, fictício. É a representação simbólica de penetração, com conotação sexual. Muitas pessoas tem ou já tiveram um “fetiche” específico, às vezes até já sentiram mesmo sem saber que o nome era fetiche. Um exemplo clássico e comum disso é o ato de fazer sexo oral, e também a utilização de partes do corpo como as mãos, os pés, as coxas, os seios, objetos e roupas eróticas para se excitar, até onde a criatividade permitir.

Já as fantasias sexuais envolvem não só coisas, mas pessoas e lugares específicos. Por exemplo, uma fantasia comum no meio feminino, diferente dos homens, que raramente têm fantasias de teor homossexual, é comum que as mulheres imaginem como é fazer sexo com outra mulher. Fantasiar a relação entre iguais é mais comum no universo feminino porque culturalmente é aceito que as mulheres troquem carinhos desde pequenas, ao contrário do que acontece com os meninos.

Uma variante menos comum é o desejo de fazer sexo com dois homens, mas, geralmente, elas preferem mais uma mulher.
As modalidades variam: algumas têm vontade de fazer com o parceiro só olhando, o chamado Voyeur, já a principal fantasia masculina, é o pai de todas as fantasias, o  threesome, mais conhecido como Menage a Trois, geralmente um homem e duas mulheres.

Outra fantasia muito comum já no meio masculino é o sexo com pessoas proibidas, como com a mãe do amigo, a irmã da namorada, a chefe do trabalho, a filha do vizinho, a melhor amiga da esposa. Muitos homens desejam secretamente as mulheres próximas a eles e a sua parceira e alimentam isso em suas fantasias sexuais. Resumidamente é isso, fantasia sexual é uma extensão mais ampla do fetiche, existem centenas de outras fantasias, dependendo da imaginação de cada um, em locais públicos, algemar, masoquismo, massagistas, enfim, vale desfrutar do prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário